segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MORAR SOZINHO é uma merda..

Falo com conhecimento de causa. Já morei com a família, com amigos, com pessoas desconhecidas, com namorado... e sem dúvida morar sozinho é a pior opção. Viver numa casa ou apartamento só seu é o maior sonho de qualquer adolescente. E já foi o meu. Confesso que quando descobri que iria morar sozinha em outra cidade quase fiquei louca pensando em tudo que eu aprontaria. Sem falar naquela ideia de não ter ninguém pra ‘encher o saco’.

Seria muito bom se as coisas fossem como a gente espera. Mas as coisas só são mil maravilhas como, festinhas em casa, eu comer o que quiser, não precisar arrumar nada como a mãe sempre manda e tal se: VOCÊ FOR RICO.

Sim, você tem que ter dinheiro pra contratar uma empregada pra fazer tudo aquilo que a sua mãe fazia. Como lavar sua roupa, fazer comida, arrumar seu quarto, limpar o banheiro, e todas as coisas que você nem imaginava que ela fazia. Festas? Sai caro promover uma, principalmente se a sujeira ficar toda pra você.

Quando saí de casa fui morar em um kit net de 20 metros quadrados eu acho. E pode ter certeza que morar em kit net é terrível pra quem faz comida em casa. Frita um bife pra ver se você consegue dormir ali depois.

Depois disso fui dividir uma casa-pensão com mais duas meninas. Cada uma tinha seu quarto, mas cozinha, sala e banheiro eram de uso comum. E essa casa era segundo piso, embaixo moravam mais 3 pessoas, e dos lados mais 3 tinham kit nets. E se não bastasse a dona de tudo isso morava no mesmo pátio e servia para duas coisas: cobrar o aluguel e cuidar das nossas vidas. Era um inferno. Um passo pra fora de casa a vida já não era mais minha, era da velha chata que ficava nos cuidando. Mas o problema não era só na rua. Em casa era terrível. A única coisa boa em morar com pessoas que você não conhece é que bem ou mal sempre vai ter alguém em casa quando você chegar. Bem menor a solidão de antes. Mas as brigas por causa das compras, do almoço, da janta, da louça, da faxina.. isso sim acabava até com a vontade de ir pra casa.

Depois de um tempo a velha nos mandou embora, as 3 juntas. Alugamos um apartamento e seguimos morando juntas. Metade do problema resolvido, pelo menos a velha não ia mais nos perturbar. Mas as brigas continuaram e sempre pelos mesmos motivos e mais um extra. O Apartamento tinha só dois quartos e éramos em 3. Pra variar, eu que me fodi, fui dormir na sala. Ou seja, eu não tinha privacidade nenhuma.

Até que veio mais uma pessoa morar com a gente, irmão de uma das meninas que morava comigo. Ótimo né? Eu já não tinha privacidade antes, imagina agora com um homem em casa. A irmã dele foi embora em seguida e ele ficou no lugar. Depois disso ainda veio outra menina morar com a gente. Era até divertido, mas eu não via a hora de ficar sozinha logo. Então nos mudamos, eu e a menina que morava comigo desde o começo (uma delas foi embora e a outra ficou). Aí sim.. aluguei um apartamento enorme com 2 quartos grandes uma sala imensa, cozinha e área de serviço, salão de festas e quadra de esportes. Sem dizer que é no 11° andar e a vista é simplesmente incrível. Era um sonho. No começo foi difícil, não tínhamos pia na cozinha, nem fogão, nem máquina de lavar. Mas isso com o tempo fui comprando e mobiliando a casa. Foi uma das melhores épocas da minha vida. Sem brigas, nenhuma MESMO. Tudo indo muito bem. Até que a minha amiga se forma e volta pra cidade dela. Fiquei sozinha, mas não totalmente, ela ainda vinha pra Caxias resolver as coisas pra formatura e tudo mais. E meu namorado morou comigo por duas semanas. Alias essa sim foi a melhor parte da minha vida. Morar com ele. Como é bom estar sempre perto de quem a gente ama.

Depois disso, ele voltou pra casa porque morava comigo só enquanto estava em férias. Aconteceu a tão esperada formatura e a minha amiga foi embora de vez. Agora sim.

O desespero começa aí. Nunca pensei que dormir sozinha num apartamento enorme fosse tão apavorante. Sem falar em chegar em casa a qualquer horário e estar sempre sozinha. Não tem ninguém, logo, é tudo pra mim. É a mesma coisa do kit net, a diferença é que quanto mais espaço vazio, mais solidão. E nada fica fedendo também. E sabem o que é o pior de tudo? São as contas. Com uma pessoa a menos, nada mais é dividido por dois. É tudo só pra mim. E daí tu aprende a dar valor ao dinheiro que tu recebe no fim do mês. É a pior parte sem duvida, quando tu percebe que tu te mata de trabalhar pra pagar as tuas contas.


E aquela coisa de fazer festa e tal, vira uma lenda simplesmente porque você se transformou na sua própria mãe e pai juntos. Que trabalham pra pagar contas e ainda tem que cuidar da casa, da comida, da roupa suja..

A única parte boa é poder tomar banho de porta aberta e depois sair pelado pela casa.. só!


NÃO, não é exagero, nem drama, nem fiasco.. é vida real. Se você acha que morar sozinho é fácil, te digo: NÃO É! Isso é ser adulto. E é o que todos os adolescentes querem ser, mas mal sabem eles o que os esperam.

É nessas horas que eu mais sinto falta dos meus pais me 'enchendo o saco'..


MORAR SOZINHO é uma merda..

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

RELIGIÃO é uma merda..

Ontem enquanto eu estava na rodoviária de Porto Alegre esperando meu ônibus para Caxias do Sul que sairia as 20:30, me aconteceu uma coisa bem estranha. Uma pessoa que eu nunca vi na vida sentou do meu lado e me perguntou pra onde eu ia. Quando eu disse que iria pra Caxias ela disse que não ia adiantar porque ela estava indo para Pelotas e levando malas demais, queria ‘dividir’ a bagagem com outro passageiro do mesmo ônibus. Até aí tudo bem. Eu, perguntei só por perguntar o porquê de tanta bagagem, perguntei se ela estava de mudança. Ela me disse que sim e começou a contar o motivo. Não pensei que eu fosse ficar tão mal por ouvir uma história como a dela. Triste viu, muito triste. Tragédia demais pra uma pessoa só. Ela se emocionou contando até, não era pra menos também. Mas o que mais me marcou foi quando ela falou sobre o pai dela.

Ela contou que foi abandonada pelo pai porque ele é pastor evangélico e ela usava calças. Dá pra acreditar? E é por essas e outras que resolvi escrever sobre religião.

De início, afirmo que tenho sim uma religião.

Começando pelo caso dela, como pode haver tanta hipocrisia nas pessoas?

Vejamos a definição de Religião no dicionário:

Religião

1. Culto prestado à divindade.

2. Doutrina ou crença religiosa.

3. O que é considerado como um dever sagrado.

4. Reverência, respeito.

5. Escrúpulo.

6. Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador.

Vamos analisar esses tópicos.

Culto prestado à divindade: para a maioria das religiões existe um ser superior denominado ‘Deus’ ou ‘Allah’, e para todas as religiões que possui um Deus, as suas características são iguais: Deus é bom e justo. Até aí todos concordam. Porém na prática isso ai quase nem vale nada afinal eles cultuam esse ser pra quê se não agem igual?

Doutrina ou crença religiosa: as pessoas acreditam na existência de um ser superior que é bom e justo, e nas piores horas pedem socorro a Deus acreditando que ele vai salvar a vida de todo mundo. Mas nem se quer seguem a doutrina que ele prega dos 10 mandamento que na minha opinião, são básicos pra viver em sociedade.

O que é considerado como um dever sagrado: é dever seguir os mandamentos e sempre ser caridoso, isso é dever em qualquer religião, mas quase ninguém respeita.

Reverência, respeito: infelizmente as pessoas religiosas respeitam apenas as pessoas da mesma religião, ou as vezes nem isso.

Escrúpulo: quase ninguém tem.

Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador: e é ai que eu começo.

Até mesmo uma religião, que não é algo palpável na maioria das vezes é baseada em leis. Seja a religião que for, quem a segue deve seguir essas leis. Para a maioria das religiões os 10 mandamentos são básicos, afinal muitas dessas religiões são variações do próprio cristianismo com apenas alguns ideais diferentes.

Por exemplo, no cristianismo e aquelas histórias de Moisés e coisa e tal, Deus diz que não quer que cultuem imagens ou estátuas, vocês sabiam disso? Assim como Deus não aceitava sacrifícios ou oferendas, sabiam disso? Até porque de que adianta mandar uma oferenda se ele nem vai receber? De que adianta sacrificar um animal para Deus? Ou pagar um dízimo se Deus não recebe dinheiro?

Na verdade essa coisa de dinheiro ai, não tem nada de divino, tem de HUMANO, a ganância de fazer os outros de trouxa. Ajudar a construir ou reformar a estrutura de uma igreja é o máximo aceitável. Uma igreja correta deveria ajudar as pessoas mais necessitadas, fazer almoços para distribuir aos pobres, cestas básicas, isso sim. Diferente do que acontece hoje, onde os pastores ostentam mansões e propriedades banhadas a ouro apenas com o dinheiro que ganham dos fies.

Não era isso que Jesus fazia? Ajudava as pessoas, curava as doenças, alimentava os pobres. Que bom exemplo não é? Então porque a maioria das pessoas louva a Deus e não pratica os seus ensinamentos?

No caso da menina da rodoviária, como uma religião pode virar as costas a alguém? Uma religião devia ser acolhedora a quem quer que seja, e jamais negar ajuda a qualquer pessoa. Se para os evangélicos não existe vida depois da morte, apenas essa vida agora e depois há o juízo final tenho um aviso: vocês vão ir pro inferno se virarem as costas às pessoas do mundo, julgar alguém como pessoas erradas, isso serve pra Deus não é? Vocês se julgam mini Deuses? Pois não são.

Vi uma menina que eu nem conhecia chorar por me falar que tinha sido abandonada por um pai que era PASTOR e que não aceitava a filha USAR CALÇAS??? Gente, o que é isso?

Desculpem, se vocês têm essas regras, de usar saias, não cortar o cabelo e coisa e tal, tudo bem, eu respeito, mas julgar-se superior e negar ajuda aos que não seguem as mesmas regras é horrível.

Os cristãos mais fiéis são adeptos a casar virgem. Ta tudo bem né, cada um cada um.. mas agora, não é só porque uma pessoa faz sexo antes de se casar que ela é uma pessoa ruim. Isso não define uma pessoa. Se eu bem me lembro o assassino das crianças no Realengo era virgem e ainda deixou na carta que queria ser tocado apenas por pessoas puras e não sei o que. Isso é HIPOCRISIA PURA segue a lei de ser virgem, mas não segue o mandamento que diz: NÃO MATARÁS. Cristãos nem sabem que o símbolo do Cristianismo é um Peixe e não uma cruz.

Não é só no cristianismo que existe a lei de se casar virgem, outra religião que é adepta a isso é o Islã. Nele, as mulheres devem se casar virgem, já o homem não faz a mínima diferença. Aliás, não conheço religião mais machista que o islã e a maçonaria. No Islã se o marido morre a mulher não tem mais direito de se casar com ninguém mais, e se ficar com outro cara é acusada de traição. Veja o caso da Sakineh que foi vítima das leis do país dela. E lá nesses países islã as únicas leis são as leis de Allah. Sem falar que o homem pode ter 4 esposas e aquela coisa toda. Os Maçons são machistas porque é uma religião só de homens. Uma religião bem desconhecida, só se sabe que os maçons costumam se dar muito bem na vida.. por que será né?!

Já os testemunhas de Jeová, além de enxerem o saco com a ‘palavra de Deus’ aos domingos na sua casa, eles ainda são contra doação de órgãos e transfusão de sangue. Ou seja, eles vão contra a ciência, contra o avanço do mundo na cura de doenças. ELES SÃO CONTRA A VIDA. Isso é errado. E não importa se a pessoa que precisa é seu filho, ou eles mesmos, não concordam e deu. Sem falar que no Catolicismo o Papa proibia até pouco tempo atrás o uso da camisinha, que é muito errado, ainda mais sabendo o número de doenças que existem por aí.

Religião era para ser uma coisa boa, mas tem tanta coisa errada nas religiões que nossa! Mas, num país onde o Tiririca é deputado e num mundo onde os pastores são ricos, não dá pra esperar boa coisa mesmo.

Maldito Constantino quando deu a liberdade de crença.. o mundo talvez seria melhor se só houvesse uma religião..

Ou Maldita Eva.. que comeu a maçã..

Ou Maldito Judas que traiu Jesus Cristo..

...