quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CETICISMO é uma merda...

O texto devia acabar por aqui, nem precisaria argumentar. Isso é um fato, uma afirmação.
É no meu ver a maior prova de ignorância humana. “Acredito no que eu vejo apenas”. Sendo assim, não deveria acreditar em nada. “Acredito no que a ciência prova”. Ótimo.. então não acredita no que vê.. mas no que os outros dizem. Você já viu um átomo? Não? Então como acredita? Não estou dizendo que não existe.. mas é hipocrisia dizer que não acredita no que não vê. Todos acreditamos no que não vemos. Se fosse assim, não tomaríamos vacinas ou faríamos sexo sem camisinha (FAISKA, 2012)(rsrs). Somos obrigados a acreditar no que não vemos.
Primeiramente.. quero dizer a essas pessoas que só acreditam no que veem uma coisa MUITO importante. Você é um imbecil.
Agora um recado para as pessoas que julgam quem acredita em Deus, ETs e qualquer outra coisa inexplicável.
Você é um imbecil ao quadrado.
Que tipo de ser humano que tem uma infinita capacidade mental, racional e emocional consegue ser tão idiota? A cabeça é feita pra pensar.. imaginar, criar, fantasiar..
Quando o primeiro cara disse q a terra era redonda, o condenaram. Porque era impossível a terra ser redonda e ninguém cair. O que aconteceu muito depois? Descobrimos a gravidade, atmosfera e tudo mais. Por mais loucas que sejam as ideias, não podemos fechar os olhos, devemos absorver de tudo.. pensar bem. Não to dizendo que devemos acreditar em tudo que é dito.. mas sejamos um pouco mais humanos e criativos. Vamos ser aqueles mesmos caras que não aceitaram que a terra era redonda, só que mais evoluídos. Vamos aceitar que não sabemos nada sobre nada. Que somos ignorantes. Que a ciência explica muito pouco.

A ciência está em processo de evolução, assim como nós.. podemos errar, e a ciência também pode. Então não sejam hipócritas.
Não digam que acreditam na ciência, mas não acreditam em extraterrestre.
Aliás vou explicar esse último termo: extraterrestre.
Extra (fora) + terrestre (terra)

Fora da terra.. assim, qualquer estrela que você vê é uma partícula extraterrestre. COMO você vem dizer que não acredita?
A ciência estudou as estrelas, chegou lá e não sei o que. Tá e antes? Os índios? Os primatas, egípcios, gregos ou o resto todo. Eu não sei o que me irrita mais. Ceticismo ou hipocrisia.

Gente, acreditem no impossível, ou pelo menos, tenham a mente aberta. Vou contar um segredo. Gosto de ler. Ler notícias, histórias, enfim, de tudo um pouco. E sobretudo AMO ler sobre aquelas coisas que ninguém explica. Os verdadeiros enigmas da humanidade. Pirâmides do Egito, Stonehenge, Ilha de Páscoa, Templos Maias, Deserto de Nazca e milhares de outras coisas. Os estudiosos dizem o que acham. Mas como vamos saber? Não vimos nada, não estávamos lá. As escrituras? Podem estar contando uma ficção, como vamos saber?
Temos que acreditar? Não. Podemos ler 7637 opiniões diferentes e chegar a alguma conclusão.. ou apenas criar uma 7638ª teoria. Mas a verdade a gente não vai saber. Esqueça. Se até os vídeos, que são provas, podem ser forjados. Porque acreditar que Deus criou Adão e Eva? Sabemos que isso é impossível. Sabemos? Sei lá.. pelo menos me parece.
Os dinossauros.
Encontramos ossos.. montamos e voi là.. um dinossauro. Incrível. Isso é uma prova de que eles existiram. Mas como se extinguiram? Um meteoro mesmo? ou será um asteroide que passou perto da terra e fez acontecer muitas catástrofes naturais? Ou teria sido uma epidemia?
Existem teorias. Teorias são diferentes de verdades. Mas vamos saber? Não.. não vamos. Será um enigma e fim.
A ciência é ótima pra muitas coisas, mas não responde quase nada. Ela tenta, da forma mais racional possível. Mas ainda falta muita coisa, ainda falta quase tudo.
E outra coisa... já que gostam tanto de ser racionais, sejamos:
A ciência também é uma merda..
Cura doenças, prolonga a vida e tal. Isso é bom? Claro, graças a isso hoje temos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, o planeta tá superlotado, pessoas vivendo mais de 100 anos, o mundo tá virando um lixão. Porque é isso que produzimos. Somos máquinas de coco e lixo. É bom ter saúde, viver bastante e tudo isso. Mas na prática isso tá fazendo o nosso planeta se destruir. O mais é menos. Vivemos mais, pra nossa espécie viver menos.
Se formos pensar assim, o ser humano é uma praga.
Como são céticos? Como não enxergam as falhas da ciência? Como podem negar aquilo que não conseguem ver se na verdade, não conseguimos ver nada? Se Deus existe?
Cara eu vou te explicar o que é Deus pra mim. Seria mais ou menos assim.
Dois caras olhando pro céu e perguntando: o que é tudo isso? A água, os animais, o céu, a lua, o sol. E nós humanos, nossas casas, nossa linguagem, nossos pensamentos, a capacidade que temos de sonhar. O que é o dia e a noite, os sons, a nossa visão e paladar. Como sentimos dores e sentimos felicidade. O que tem depois do céu e das estrelas. Isso tem que ter um nome. Devia se chamar TUDO. Mas isso todo mundo conhece. Vou inventar um nome diferente: Deus.
Pronto. Deus é simplesmente um nome que inventaram pra TUDO. Deus não está em toda parte? Então. Deus não é uma pessoa ou um ser. Deus é uma palavra que designa a existência de tudo. Isso é MINHA visão.
E isso não tem nada a ver com religião. Nunca vi Deus. Nunca vi Deus, aquele cara poderoso que ta no céu sentado assistindo a gente. Mas se Deus é qualquer coisa então eu já vi. Não vi completamente, mas vi muita coisa de Deus. Viu? É tão difícil né? Não tem nada a ver com religião. Aliás, religião não é uma coisa ruim, as pessoas deviam entender isso. Muitas, fazem mal sim. Castigam, reprimem.. Mas a religião tem um principio geral que é fazer o bem. E isso é pra ser algo bom. Os deuses e tarará é outra conversa, acredita quem quer, assim como qualquer coisa.
Só não sejam cegos. Sem criatividade. Imaginem. Acreditem em ETs, ou em deus. Ou pelo menos avaliem os diversos lados. Um dia todos riram de quem falou que a terra era redonda. Pois bem.. quebraram a cara. Já pensaram que podemos ser nós? Não julguem teorias malucas.
Tenham a mente aberta!! Achem os assuntos INTERESSANTES e não malucos.
Divirta-se.. tem tanta coisa legal pra ler.
Já parou pra pensar que você assiste filmes de ficção e gosta. Por que não achar legal as coisas absurdas que vê?
Aproveite.. divirta-se.. explore tudo, leia de tudo, pense em tudo. Não seja idiota de acreditar só no óbvio. Isso não é ser racional e inteligente. Isso é ser burro e ignorante.
Ignorância no dicionário significa: ignorar aquilo que se pode ver. Então olhe tudo.
Pare de se achar o cara superior que não acredita em besteira. Não quer ter religião, não tenha. Mas leia sobre, conheça as crenças, veja o que tem de bom e ruim. Entenda bem. E depois, se não acreditar é porque não quer. E não porque é um ignorante. E não busque apenas por argumentos que te façam acreditar ainda menos. Leia com olhar de pesquisador.
Não acredita em Ets? Ok, tudo bem. Mas leia, busque, ache divertido. Pense como seria se fosse verdade. Como agiria. O que faria se visse. VIAJE na tua mente. Isso é usar a massa cinzenta. É usar o cérebro pra imaginar. O lado criativo.
É a melhor coisa que tem. E tem gente que não vê...
Agora vou aguardar o nascer do sol e de Nibiru, o planeta presente.