segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

INCLUSÃO DIGITAL é uma merda

Egoísmo é o caramba!

Só porque eu penso que a favela devia aprender a ler e escrever corretamente antes de usar um computador, não quer dizer que eu seja egoísta.

Qual a moral de uma pessoa que mal sabe escrever, ou mal sabe os 12 meses do ano usar um computador?

É linda a ideia de que todos têm o direito a ter acesso à internet e usufruir disso. Mas pés no chão por favor. A ideia inicial deveria ser escola pra todo mundo, não?

Inclusão digital não diminui o nível de analfabetismo.

Mas transforma Orkut em favela.

Nada contra pessoas menos instruídas terem Orkut, ou usarem a internet.

Mas convenhamos que isso diminui, e muito, o nível cultural da rede.

Existem essas enciclopédias online como o ‘wikipédia’, interativos, que todo mundo pode editar e escrever qualquer coisa.

Imagina.. se é aberto ao publico, é aberto até as pessoas mais ignorantes e daí qualquer merda pode cair na rede.

Não to dizendo que as pessoas não devem usar a internet, ou que analfabetos não devem ter acesso.

NÃO É ISSO.

Mas acho que inclusão digital NÃO é algo essencial na sociedade.

A inclusão digital deve ser um projeto pra daqui algumas décadas.

Deviam começar pelo começo. Educação, saúde, saneamento básico, segurança.

Inclusão digital vem bem depois não acham?

Vai chegar um ponto em que a internet vai ter tanta porcaria que não terá credibilidade nenhuma.

Tanto é, que os grandes intelectuais, ainda usam os livros.

Com internet não precisa nem estudar mais. Ler e interpretar pra que? Já que agora existe o “Ctrl + C, Ctrl + V”.

--

As coisas que eu vejo na internet me racham a cara.

Erros gramaticais, fotos bizarras, vídeos INACREDITÁVEIS.

Por que diabos uma pessoa paga mico e ainda expõe pra todos verem?

Quando eu vejo aqueles erros terríveis, ai sim eu quase morro!

Se algum dia eu fui tolerante, agora minha tolerância acabou toda!

Eu sei lá se aquilo é brincadeira ou não, mas a @gracekarioca que faz um super sucesso no twitter, não passa de uma pessoa ignorante com acesso a internet.

Vamos supor que ela fosse uma pessoa de verdade (pode ser que seja um fake).

Certamente ela teria um numero ainda maior de seguidores, por que as pessoas a seguem pra dar risada de suas bobagens.

A sua primeira palhaçada foi quando ela disse que o twitter dizia que ela era ‘home’.

Soa como piada, e todo mundo ri!

Mas isso acontece DE VERDADE.

E quando é real parece ainda mais engraçado.

Mas a real é que somos tão ignorantes que na hora de fazer um trabalho pra escola ou pra faculdade, ninguém pensa duas vezes antes de copiar e colar do Wikipédia. Imagina se quem escreveu lá foi um favelado semi-analfabeto?

Passamos por mais idiotas ainda escrevendo bobagem no trabalho do que eles, que escrevem na internet.

Não sei quem é mais burro na história.

Quem escreve ou quem copia sem ler..

INCLUSÃO DIGITAL é uma merda..

3 comentários:

  1. deveria ter comentado tbm que o 1º passo pra cadastro em redes sociais seria uma prova de português. hahaha. Pavs

    ResponderExcluir
  2. Olha meu amigo, não sou nenhum fã de escrever errado, mas APENAS português não coloca comida na mesa e, diferente do que muitos pensam, também não coloca nenhuma ideia fantástica na cabeça apenas por dominar a gramática.

    Outras matérias são muito mais importantes, porém concordo que isso serve como uma amostra para a educação geral e não apenas o domínio da gramática.

    ResponderExcluir