segunda-feira, 4 de julho de 2011

INVERNO é uma merda..

Não fico nada feliz ao escrever sobre isso, afinal eu adoro o inverno..

Já falei antes sobre o verão e sobre como é terrível agüentar aquele calorão, mas não posso deixar de lado a opinião daquelas pessoas que detestam o frio do inverno. O inverno também tem seus lados ruins, que não são poucos. Eu tive a brilhante ideia de arrumar um emprego no inverno. Passei o verão inteiro acordando cedo porque ficar na cama no calor era impossível. Agora com frio, tenho que acordar cedo por obrigação (não estou reclamando). É inevitável a vontade de dormir até tarde nesse frio. E de preferência, acompanhado. Por sinal, é um dos pontos mais positivos do inverno.. namorar debaixo do cobertor. (Aliás, estou pensando em criar uma rede de relacionamento onde se pode alugar namorados e namoradas no período do inverno. Quem quiser se candidatar). E o vinho? a sopa? o fondue? ou até as coisas mais simples, um bom chá, o quentão, o pinhão? Sem falar que é a coisa mais linda do mundo o inverno na Serra Gaúcha.

Entrada da Cidade de Gramado-RS

Acho que meu texto ta meio sem propósito, eu devia falar mal do inverno e não destacar os pontos positivos.

Enfim, mudando a linha de raciocínio. O inverno é uma merda porque é frio. E no frio todo mundo fica doente. Essa com certeza é a pior parte do inverno: a imensa capacidade que se adquire de ficar doente. E com a gripe ou o resfriado vem uma série de coisas que atrapalham a vida. Uma dessas coisas é a maldita dor de garganta que não nos deixa comer. A maldita tosse que não nos deixa falar. A maldita ranheira que nos faz passar vergonha na rua e que nos faz carregar um rolo de papel higiênico. Sem falar nos espirros, no catarro e a febre. Isso são coisas que raramente acontecem no verão. Pra ficar gripado no verão tem que ser muito artista.

Mas o pior é quem não fica doente, e sim morre. Pense nos mendigos. O inverno é o ‘holocausto’ aos mendigos. Não sobra um, pelo menos não em Caxias do Sul. E até quem não é mendigo, quase morre congelado no meio da rua (to falando de Caxias). Aqui na serra o bagulho é doido. Além do frio a neblina de 100% de umidade no ar, ou seja, uma chuva que não está caindo, mas que está ali, presente no ar. É quase como nadar andando.

Hoje eu cheguei ao trabalho determinada que falaria mal do inverno.. Mas eu gosto de frio, daí fica difícil. Então pra terminar eu coloco uma definição de inverno de um grande amigo meu.

“Inverno é uma merda porque não importa o que eu faça meus pés estão sempre frios.” David Fraga

Um comentário:

  1. eu odeio o inverno, minha mãe sempre disse: "inverno é estação do ano pra vagabundo ou rico, vagabundo por que nao precisa acordar cedo pra trabalhar; e rico por que vai trabalhar a hora que quer, já que é dono do proprio trabalho."
    JHDSFIUWFHJEWF
    e se eu for falar os pontos negativos do inverno, certamente abafaria do pontos "positivos" do inverno
    haha
    o Alaska brasileiro é aqui!

    ResponderExcluir